Livros

Resenha: Livro "A Seleção" / Kiera Cass

16:40

Olá meninaaaas!!! Hoje vim trazer uma resenha de livro pra vocês, sou apaixonada por leitura e sei que muitas de vocês também são, e além do mais esse livro é maravilhoso, vale super apena falar sobre, e ler é claro, e eu não podia deixar de indicar aqui no Blog!!!

Como descobri o livro? E por que me interessou?


























Primeiramente, temos que admitir que a capa é lindaaa de morrer, não é mesmo? Gente, não posso mentir pra vocês, eu sou daquelas pessoas que julga o livro pela capa SIM, e quando vi essa capa não deu pra não ficar apaixonada sem nem querer saber do que história se tratava hahaha <3. Depois de ter me interessado pelo livro, ainda ouvi e li em muitos blogs e canais no YT, pessoas falando super bem, e acabei comprando. O livro atingiu total as minhas expectativas.



Leia a sinopse:

"Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar."

Minhas citações favoritas:

















































































































Só pra deixar claro eu sou #TeamMaxon <3

Minha opinião sobre a história:

Meninas, eu estava em um desespero tão grande pra ler esse livro, vocês não tem noção hahaha, e fiquei muito feliz que ele conseguiu atingir minhas expectativas em relação a tudo. Bom o livro é uma distopia, pra quem não sabe o que essa palavra significa, saiba que é uma sociedade totalmente oprimida, desorganizada e etc. Fiquei presa a história do começo ao fim, realmente é cativante, gostei muito da personagem principal a America Singer, diferente de muitos romances que conhecemos que tem mocinhas fracas e cheias de insegurança, a America é totalmente o oposto, ela é confiante e bem determinada, um pouco confusa em relação aos seus sentimentos por Maxon e Aspen. Não posso mentir e dizer que não gosto do Aspen, sim, eu gosto, mas, eu prefiro o Maxon, ele realmente é apaixonante, é nobre, educado, meio confuso haha, mas, não pelo amor por America, ele é um amor gente! <3 Sabe, eu gostei muito das descrições da autora através da América em relação ao castelo, aos lugares em geral, em relação as pessoas. Minhas páginas e parágrafos favoritos  com certeza era dos diálogos entre America e Maxon, são muito engraçados e ao mesmo tempo tão fofos, podem perceber pelas citações a cima. Se você tá querendo um romance dos bons, super te recomendo A Seleção, você não vai se arrepender, eu não me arrependi.

SOUBE QUE VAI VIRAR FILME! OMG <3


Espero que tenham gostado, beijoooos <3

   



You Might Also Like

24 comentários

  1. Todo mundo adora uma fantasia :)
    Beijinho
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Amooooo essa saga!
    Ainda tô no terceiro mas a história continua ótima!
    Tô louca pelo filme, mas ficam num mistério sobre ele...

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, ficam mesmo, também amo, tô indo pro segundo agora haha, beijos!

      Excluir
  3. Já estou lendo A Herdeira. Amo muito os livros da Kiera, e adorei sua resenha.
    Beijinhos caramelizados!!
    www.encontrodmeninas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, tô louca pra terminar, e ao mesmo tempo não tô hahaha

      Excluir
  4. Ariadne, sempre que vou à livraria pego esse livro e acabo não comprando. Acho que da próxima vez que for, ele voltará comigo pra casa graças à sua resenha! Seu blog é muito lindo! Parabéns! Bjs!

    http://www.batomcomprosa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz, vale muito apena, obrigada minha linda <3

      Excluir
  5. Olá, tudo bom?
    Eu li esse livro a tanto tempo que nem sei direito se lembraria para ler o segundo. A Elite eu quero muito poder comprar para ler, não quero ler em pdf como fiz como A Seleção.
    Indiquei para uma amiga e ela amou. Estou bem ansiosa para o filme <3

    http://s-sessaoproibida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu terminei esses dias e tô esperando chegar a Elite haha, ler em pdf é horrivel, o melhor mesmo é livro físico e não digital, bjs e volte sempre!!!

      Excluir
  6. Ahh nem acreditei quando vi que aqui tinha essa resenha! Já amei o blog de cara kkk
    Bjss

    www.ellenmelloblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn que bom, fico muito feliz, fiz a resenha com muito carinho, espero que volte mais vezes hein, beijos!!!

      Excluir
  7. Guuria sou louca de amores por essa saga <3
    Quase completando a coleção haha
    Seu blog é maravilhoso ❥

    https://lidianefraga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Esse livro parece ser bom pra ficar deprimido por lembrar que não tem uma pitanguinha :(
    www.saibando.com

    ResponderExcluir
  9. Menina amo esse livro! Você leu só o primeiro? Eu li os três primeiros pois ainda não tomei coragem de ler os dois últimos.
    EU amo o Aspen e na minha cabeça ele é o ser mais lindo desse mundo. Mas também sou teamMaxon, porque meu santo senhor, o cara é o verdadeiro cavaleiro <3 Amo muito a historia e o jeito gostoso que ela é escrita, e esperando ansiosamente ela virar filme <3
    BEIJUU

    devaneiosbm.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até agora só o primeiro, tô louca pra ler A Elite, também gosto muito do Aspen, mas, prefiro o Maxon <3, também tô querendo muito que lancem logo o filme!!! haha <3 Bjs :D

      Excluir
  10. Minhas amigas da escola eram viciadas, eu fui a unica do grupo que nao li, rs
    Beijos!
    www.paaradateen.com
    Já conhece a minha fanpage? www.facebook.com/PAARADATEEN ♥

    ResponderExcluir
  11. Amei a primeira foto, ficou linda!! E ótima resenha, muito bem escrita. Adorei!! Antigamente eu queria muito todos os livros da Kiera, porém me desmotivei e perdeu a graça. Mas quem sabe ainda um dia eu leio hahah. Beijão ♥

    http://sorrisosnooutono.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, tenta ler quem sabe você acaba gostando, é muito bom, beijos!!!

      Excluir
  12. Eu conheci através das minhas amigas, li a sinopse e me apaixonei! Aí eu li os livros e me apaixonei mais ainda, principalmente pela relação entre Maxon e America e pelo modo que a autora escreve! Tô doida pra ver aquele filme! Adorei a resenha, beijinhos.
    https://umapessoatagarela.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir

INSTAGRAM: @ariadnelomazzi