Livros

RESENHA: Livro "Por Lugares Incríveis" - Jennifer Niven

15:28

Olá minhas lindas, tudo bom? Finalmente vim contar um pouquinho sobre esse livro maravilhoso pra vocês. Pois bem, eu descobri esse livro no canal do Eduardo Cilto do Perdido nos Livros (vou deixar o link no final do post), faz um bom tempo que eu acompanho o canal dele, vocês precisam conhecer é bem legal, a última resenha que fiz aqui no blog sobre livros, também foi indicação dele (também vou deixar o link no final do post), a resenha que o Edu fez, me deixou super curiosa, eu adoro livros que falam sobre suicídio, problemas internos, transtorno bipolar, depressão, essas coisas, e nesse livro eu encontrei tudo isso.



Eu achei a capa tão fofa gente, quem lê as resenhas aqui no blog, sabe que eu sou bem fresca em relação a capa de livro. O designer é lindo e os elementos usados tem tudo à ver com a história, a torre do relógio, dois jovens, no caso a Violet e o Finch, e no final do livro ainda vem um marca página pra você recortar. Eu comprei ele na Saraiva e foi bem baratinho, R$ 23,90, valeu muito à pena.

Leia a sinopse:

"Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família."

Além dos diálogos entre os personagens, ainda a história é narrada por duas pessoas, a Violet e o Finch, os protagonistas, é bem legal por que a gente vê o ponto de vista de cada um, o mundo de cada um, eu amei essa ideia, ainda não havia lido nem um livro com essa proposta.

Minha Opinião:

Vou começar dizendo que, se prepare pra chorar minha amiga, quem me segue no twitter viu o meu desespero quando eu terminei de ler esse livrinho abençoado, ESTAVA EM PRANTOS, eu me apeguei muito com os personagens (sempre me apego), principalmente com Finch, a autora deixou bem escancarado os problemas que ele tinha, uma família totalmente acabada, o bullying sem limites na escola, sem falar que ninguém parecia se importar, até a Violet aparecer, confesso que achei ela chatinha nos primeiros capítulos, mas depois ela me surpreendeu, eles meio que se apoiaram um no outro, ela tinha o peso de se achar culpada pelo acidente de carro que ela e a irmã havia sofrido à menos de um ano, tava cheia de medo e insegurança e acabou encontrando o Finch, justamente na mesma situação que ela, à beira da morte literalmente (não vou dar spoilers), daí certo dia o professor de geografia da escola a onde eles estudavam, mandou  os alunos fazerem em dupla um trabalho onde eles tinham que conhecer pontos turísticos do lugar onde eles moravam e relatar, que no caso é Indiana, por isso o nome "Por Lugares Incríveis", isso fez com que eles se aproximassem de verdade, vocês vão entender a história toda quando lerem, se eu começar a contar não paro mais.  A história não é leve gente, apesar dessa capa super fofa, mas vale apena, JURO, se você gosta de tensão e chorar feito louca, você vai amar.


Eu não sei vocês, mas quando eu termino de ler um livro que eu gosto MUITO, eu saio que nem louca lendo 27635 resenhas em blogs sobre ele, assistindo 534356 videos no youtube sobre ele, e nessas minhas buscas, acabei descobrindo que VAI VIRAR FILME, soube também que quem vai interpretar a Violet é a Elle Fanning, eu fiquei muito feliz, adoro os filmes com ela, com a irmã dela, ainda não sei quem vai interpretar o Finch, mas já gostei, e vocês?




Gostaram meus amores? Comentem aí em baixo a opinião de vocês sobre o livro, se já leram, se tão lendo se querem ler, e o filme? Estão ansiosas? Beijooooos!





Canal Perdido nos Livros - Clique Aqui

Últimas resenhas - Livro: "O Orfanato da stra. Peregrine Para Crianças Peculiares - Clique Aqui
                               Livro: "Eu Não Sei Nada Sobre o Amor" - Clique Aqui
                               Livro: "A Seleção" - Clique Aqui
                               Livro: "Os 13 Porquês" - Clique Aqui
                               Livro: "A Maldição do Tigre" - Clique Aqui






















You Might Also Like

32 comentários

  1. Esses livros tristes com capas fofas mexem comigo. Vou aguardar o filme, já que tenho outros livros para ler. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  2. Good, I'm glad, come again and kisses!

    ResponderExcluir
  3. Eu não tinha ouvido falar do livro nem do filme, por onde eu andei? hahah sua resenha foi uma delicia, eu gosto de resenhas rápidas e objetivas! sem textão D: Me deu vontade de ler e ver o filme <3

    http://www.debbiemenezes.com/

    ResponderExcluir
  4. Deve ser muito bom...
    Xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Parece um bom livro, gosto de histórias assim, a capa é mega fofa mesmo. Ótima dica Flor!
    Bom fim de semana!
    Fica com Deus!
    Beijos!

    http://marifonseca21.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse livro, mas amei o enredo. Sua resenha me deixou com muita vontade de conhecer essa história e eu fiquei muito feliz em saber, que ela vai virar filme.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2016/10/desejo-do-dia-comprar-muitos-livros.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, lê sim é ótimo, também tô feliz sobre o filme, beijos!

      Excluir
  7. Apesar de não conhecer o livro, a resenha me deixou curiosa!!

    Adorei a ultima frase!

    Beijos da Nati
    www.oxifalei.com.br
    Snap: nath.thamires

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto muito dela, lê, você vai gostar beijos!

      Excluir
  8. Já ouvi muito falar desse livro, e estou louca para ler. E esses quotes seus, só me deu mais vontade. Adorei a resenha :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Amei a resenha do livro, ainda não li ele, mas já quero!
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, lê sim é ótimo, beijos!

      Excluir
  10. Parece ser super legal de ler, amei!
    Um beijos.

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia mas vou já procurar! Adorei a capa :)
    Beijo!

    http://missweetie.blogspot.pt/2016/10/as-minhas-ultimas-compras.html

    ResponderExcluir
  12. Oi Ariadne!

    acredita que sempre que eu via essa capa toda linda e o título otimista achei logo que se tratava de um tema bem felizão? Me surpreendeu ler a sua resenha e saber que julguei o livro pela capa e errei feio.
    Também adoro livros que tenham essas temáticas psicológicas e tenho uma lista enorme de livros assim que quero ler. Essa lista acabou de ganhar mais um migo! Quero muito ler *-*

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  13. Ooi que resenha maravilhosa, estou louca para chorar com o livro kkk ( espero que entenda ) amei a resenha, e a noticia do filme também rs
    beeijos
    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu não chorei rios com esse livro, mas é impossível não chorar com ele! Que história minha gente! ♥ :'(
    Já tô separando um barquinho para quando for assistir o filme sair nadando com ele nas lágrimas de quem assistiu!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, sou MUITO chorona, choro até lendo receita de bolo hahaha, vale muito a pena, beijos minha linda!

      Excluir
  15. Oi Ariadne

    Também gosto dessa temática e, por incrível que pareça, nunca procurei resenhas desse livro, e amei descobrir justamente a sua.
    Sou chorona também, e esse é mais um motivo pelo qual eu vou comprar esse livro.

    Parabéns pela resenha.

    Beijos
    colecionadoresdelivross.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que te incentivei a compra, vale a pena viu, beijos minhas linda!

      Excluir

INSTAGRAM: @ariadnelomazzi