Cólica

6 maneiras de aliviar a cólica menstrual

11:04

Oi garotas, tudo bem? Quero logo pedir desculpas por não ter postado ontem pra vocês, tive problemas com a cólica, eu geralmente sinto dores muito fortes, emfim, sei que tem muitas meninas aqui, que assim como eu, sente muita dor, então resolvi fazer um post, dando dicas que funcionam comigo relacionada a esse tipo de dor, então vamos as dicas..


























1- Use bolsa de água quente, ou compressa!
Meninasssss, FAÇAM! Realmente alivia bastante, o calor emitido, acaba relaxando a musculatura e amenizando o impacto das contrações do útero.


























2- Chás 
Beba chá de canela menina!!! O chá de canela age como analgésico, amenizando a cólica. O chá de hortelã e erva cidreira, com propriedades calmantes, acaba gerando um bem-estar, então experimente.


























3- Massagens
Movimentos suaves no abdômen e nos pés podem aliviar a cólica, e eu adoro, hahaha,  melhora a circulação e tensão muscular, comprimir a região da dor também pode ser uma forma de massagem.

4- Fuja do estresse, descanse!
Irritação, falta de paciência e estresse, acaba aumentando a intensidade da dor, então relaxe, e evite coisas e pessoas que te deixe sem paciência, eu faço isso e funciona.

5- Evite alimentos gordurosos
Evitem nesse período, comer batata frita, hambúrguer, essas coisas, pois isso aumenta a produção de hormônios no organismo, que causam contração no útero, ahhhhh, evite cafeina também, como café, chá preto e refrigerante.


6- Uso de medicamentos
Procure um médico! Eu sempre tomava analgésicos, porém parei mais, pois não me faz bem, de vez quando, tomo anti inflamatórios, mas recomendo você a procurar um médico, só ele saberá, o melhor para a sua saúde.


   Meninas, espero que tenham gostado *-* , deixe nos comentários sua opinião sobre as dicas, se você já experimentou alguma dessas coisas e funcionou, e comente dicas que vocês conhecem, mas não estão no post, mais informação é sempre bom!!!

Beijos, e até o próximo post :))

You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM: @ariadnelomazzi