Filmes

Resenha: Livro "O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares" Vol. 1 - Ransom Riggs + Vai Virar Filme ❤️🎥

16:35



Olá minhas lindas, tudo bom? Quem me segue no Twitter sabe que não é de hoje que prometo essa resenha, já faz algumas semanas que terminei o livro e já tava mais do que na hora de contar do que ele se trata e a minha opinião pra vocês, e também eu quis fazer a resenha antes do lançamento do filme, que será dia 30 de Setembro deste ano, ou seja, no final desse mês. O filme terá como diretor o Tim Burton, um dos meus diretores favoritos da vida, pra quem não conhece ele dirigiu Alice In Wonderland, tanto o primeiro quanto o segundo, e quem me conhece sabe que eu adoro o universo da Alice e o filme é o meu favorito do gênero fantasia, enfim, tô escrevendo muito pra uma introdução, se vocês quiserem saber mais, então é só continuar lendo amores!!!


























Sinopse:

"Tudo está à espera para ser descoberto em 'O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares', um romance que tenta misturar ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo - por mais impossível que possa parecer - ainda podem estar vivas."

























O livro, além da história, e a narração em primeira pessoa, mais os diálogos entre os personagens, ainda contém fotos, que por sinal são bem sinistras (lembrei na hora de American Horror Story, tem muito essa vibe haha) , a junção acaba se tornando maravilhosa. Quem acompanha as resenhas de livros que eu faço aqui no blog, já deve ter percebido que eu julgo MUITO sim um livro pela capa, e que capa é essa? Eu achei linda, alias, todas as fotos presentes no livro são de uma perfeição só, eu amei.

Minha Opinião:

Bom, pra começar, uma das coisas que mais me encantou no livro, foi a maneira que o autor descreve as coisas e as pessoas, ele permitiu que pudêssemos está presente de uma certa forma na história, entende? Foi incrível conhecer o universo do livro, ás crianças e seus poderes e como elas são especiais, e descobrindo tudo com o Jacob, ficou ainda mais legal, por que com o passar das descrições, ele ia dando a opinião dele. O livro tem uma grande mistura de fantasia, com uma pitada de romance e um grande toque de terror, pelo menos eu senti isso. Confesso que fiquei bastante tensa durante a leitura, lia tão depressa que ás vezes me perdia nas palavras, quando terminei, numa madrugada (amo ler durante à noite), fiquei assustada, achando que tinha algum monstro me observando haha, eu recomendo muito, pra quem adora fantasia, suspense e terror, é maravilhoso.

Vamos Falar do Filme:






















Já vi pessoas criticando o trailer por não ser igual ao livro, confesso que também fico decepcionada quando um livro que eu gosto vira filme e os produtores ou sei lá quem seja muda às coisas, mas a gente tem que ter na cabeça, que o filme é uma adaptação do livro, então não é obrigado a ser fiel a obra original.

Eu adoro essa atriz que vai interpretar a srta, Peregrine, a Eva Green, aliais, todo o elenco está perfeito. Na minha opinião, eu acho que o filme não vai ter aquela pegada tão obscura do livro, acho que vai ser mais leve, e também tô achando que substituíram a Emma (a que tá com a mão pegando fogo), como par romântico do Jack, pela Olive (a que flutua), se isso realmente acontecer, muita coisa vai ser alterada, mas infelizmente, só vamos ter certeza no lançamento.






Veja o trailer:

♥ Legendado


Dublado






Espero que tenham gostado, fiz com todo carinho, comentem aí em baixo o que acharam, beijos!

You Might Also Like

23 comentários

  1. Que bacana *o*
    Eu fui ver PET essa semana e passou trailer no cinema em 3D achei incrível .
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu comprei esse livro essa semana, que coincidência! Tô muito louca pra ler.
    Assim como você, também sou super fã do Tim, então não tem como estar super ansiosa pra que esse filme saia logo!

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, você vai adorar, ele é maravilhoso, também estou, beijos!

      Excluir
  3. Olá Ariadne, o livro parece-me bem interessante, apesar de não ser daquele tipo de leitura que goste. Mas o filme espero ver em breve :)

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que você não curti, mas é bem legal, beijos!

      Excluir
  4. Eu adorei a resenha!
    Estou para ler esse livro desde que o vi na Saraiva, mas sempre ficava com o pé atrás na hora de comprar. Mas aí eu vi a frase " contém fotos, que por sinal são bem sinistras (lembrei na hora de American Horror Story, tem muito essa vibe haha)" e aí eu fiquei louca pra comprar <3

    Bjs
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Vi o pôster do filme e vi a Eva Green: gritei. Minha crush maior essa mulher, nossa sem hora <3
    Eu conhecia o livro há um tempo, acompanho o Ramson porque sou leitora ávida dos livros da Tahereh, a esposa dele. MORRO de curiosidade pra ler o Orfanato, mas estou completamente sem tempo </3 livros com esse clima sinistro e sombrio sempre me atraem, e as fotografias dentro deixam tudo mais macabro.
    Adorei tua resenha! Espero poder conferir o livro em breve (porque o filme eu vou no cinema, primeira sessão, pra chorar pela Eva maravilhosa).

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, que bom que gostou, a Eva é incrível mesmo, adoro todos os trabalhos que ela participa, beijooos!

      Excluir
  6. Parece ser bem legal, ainda não li o livro! Adorei a sua resenha, beijos
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Acho que vai ser shoow!
    Adoro livros nesse tema.. e ainda mais quando vão virar filme também!

    Beijos da Nati
    www.oxifalei.com.br

    ResponderExcluir
  8. Sempre fui curiosa para saber mais sobre este livro e fiquei encantada com a sua resenha,e não sabia que ia ter filme também :)
    Obrigada por visitar o meu blog e parabéns pelo seu!
    Volte Sempre :)

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. já quero, sempre procuro e nunca encontro parece ser tão perfeito amo livros com essa pegada. lindo blog, bjão
    Flawlessmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprei online na saraiva faz pouco tempo, acho que ainda tem lá, beijooos!

      Excluir
  10. Boa review!
    Xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

INSTAGRAM: @ariadnelomazzi