Dicas

5 Maneiras Divertidas Para Tirar 10 Nas Provas e Seminários Escolares!!!

12:10

Olá minhas lindas!!! Hoje vou dar cinco dicas bem legais pra você tirar 10 nas provas e seminários escolares, ficou curiosa? Então continua lendo o post, tenho certeza que você vai adorar.

Dica 1

Faça paródias ou músicas, relacionada a matéria ou assunto que você está estudando. Quando eu estava no terceiro ano do ensino médio, descobri essa maneira legal de estudar e viciei, minha primeira paródia foi sobre a ´´Era Vargas´´, (com a música da Anitta, Show das Poderosas), foi o assunto que eu estava estudando no momento, além de apresentar minha parte sobre o assunto, ainda, o grupo todo cantou a paródia no final da apresentação, a equipe ganhou 9.5, e eu fiquei bem feliz com esse resultado, e além da paródia ter me ajudado no seminário, ainda me ajudou na prova, então garanto, que esse método realmente funciona, testem e me digam, qual foi seu resultado, tá?

Dica 2

Assista filmes, séries e documentários, relacionadas ao conteúdo visto em sala de aula!!! Diz aí, se essa não é uma maneira ótima e descontraída pra estudar? Existem vários filmes relacionados a muitos assuntos didáticos!!! Veja uma listinha abaixo de alguns filmes, séries e documentários que dá pra entender melhor diversos assuntos visto na escola:






NÂO ACHEI SÈRIES RELACIONADAS A ESSE ASSUNTO, SE VOCÊ CONHECE, DEIXA O NOME AÌ NOS COMENTARIOS!!!


NÂO ACHEI SÈRIES RELACIONADAS A ESSE ASSUNTO, SE VOCÊ CONHECE, DEIXA O NOME AÌ NOS COMENTARIOS!!!


ASSISTAM BREAKING BAD!!! <3 (SERIADO)




Meninas, coloquei as principais matérias que os alunos tem mais dificuldade, tá??



Dica 3

Use cartões com palavras chaves, assim fica bem mais fácil de aprender e decorar o assunto!!! Veja um exemplo:


Dica 4

Baixe Apps e Jogos, relacionados ao seu nível de escolaridade, vai te ajudar bastante, e é uma maneira bem dinâmica e divertida de estudar!!!

Link para baixar Google Play: CLIQUE AQUI
Link App Store: CLIQUE AQUI
Use Pelo PC: CLIQUE AQUI

Aprenda a falar três idiomas com esse aplicativo!!! (Inglês, Espanhol e Francês)

Link para baixar Google Play: CLIQUE AQUI
Link pra usar pelo PC: CLIQUE AQUI
Link para instalar no PC: CLIQUE AQUI

Dica 5

Escreva formulas matemáticas e pendure na parede ou teto do seu quarto!!!


Meninas, espero ajudar vocês com essas dicas, beijoooooooos <3







You Might Also Like

24 comentários

  1. Muitas dicas.
    Um ótimo dia por aí!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Se eu estudasse ainda, a dica seria ótimo, mas graças a Deus não preciso mais disso, haha.
    Mas ótimas dicas, já fiz algumas, dá certo!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  3. Quando baixei um app pra aprender idioma foi o Duolingo. Como fiquei viciada nele!
    Gostei muito das suas dicas ♥

    Nada Fessoal

    ResponderExcluir
  4. Excelentes dicas adoramos ♥
    yeahvouarrasar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, mas confesso que meu método era basicamente um: ler, grifar as partes importantes, relê-las e sempre anotar tudo relevante da aula. Ainda bem que também sempre deu certo! Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também utilizo esse método, mas, sabemos que não é muito divertido,mas vale apena, bjsss :)

      Excluir
  6. Amei as dicas, sabe aquela tabela de matemática de metro, decâmetro, quilograma? Então eu lembro que meu professor de banca/amigo, inventou uma música: "Maria comprou duas melancias de hoje qualidade" HAHHAHAHAHAH, e não é que funcionou?!
    Beijoos, <3 <3
    http://eaigirlblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, esses meios de aprendizagem é muuuito divertido, beijos

      Excluir
  7. Já não tenho mais provas para fazer mas adorei as dicas :p

    Venus in Fleurs

    ResponderExcluir
  8. Eu já passei essa fase à uns bons anos, mas as tuas dicas são excelentes!

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  9. Confesso que na época na qual era estudante usava mais os lembretes e resumos. Escrever sempre funcionou para mim.
    Beijinho linda
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  10. Ótimas dicas! Adorei! Vou usar algumas no meu dia à dia e ver o resultado! Quem disse que estudar tem que ser chato?
    Beijinhos
    https://umapessoatagarela.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, testa sim, e me diz como você se saiu, tá? Beijos!

      Excluir
  11. Adorei as dicas!

    devaneiosdeinverno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

INSTAGRAM: @ariadnelomazzi